domingo, 15 de outubro de 2006

Conversa esquesita

Hoje estava no café e ouvi uma conversa (eu e todas as pessoas presentes, pois os protagonistas desta conversa faziam-no alto e bom som), que me deixou no mínimo indignada.
Era um casal, que estava a falar de traições. Quando de repente o homem diz: "-Ah os homens podem trair as mulheres que elas só tem é que aceitar, mas as muheres não nos podem trair. Vocês aguentam uma trição mas nós não!"
Isto é no mínimo bizarro.
Mas o senhor (que por estas atitudes nem merece ser chamado senhor) continuou: "- Eu posso trair a minha namorada, mas ela não me pode trair porque eu isso não aceito"
Eu fiquei chocada com esta conversa. Para além de estar a falar de assuntos privados, com volume elevado e em local público, era notoriamente uma atitude muito machista.
Eu não compreendo como é que ainda existem pessoas com esta mentalidade, e com esta filosofia de vida do tipo "o Homem pode tudo e a Mulher só tem de aceitar".
Isto revolta-me profundamente...

1 Comments:

At 18 de outubro de 2006 às 20:25, Blogger caminante said...

Cara Rita: totalmente de acuerdo con tu comentario. Pienso que no es cuestión de machismo. Es cuestión de corazón. Ser leal es un valor que no tiene sexo.
Déjame que te diga algo: vosotras, las mujeres, porque sois madres, sabéis perdonar más y mejor. Dios os hizo así.
No dejéis que nadie os arrebate ese corazón maternal que tenéis. Y el mundo será mejor.
Un fortísimo abrazo.

 

Enviar um comentário

<< Home